9 de julho de 2013

Eu sou uma opção



“Não trate como prioridade quem lhe trata como opção”.

Imagem: Google

Vejo sempre nas listas dos livros mais vendidos obras de auto ajuda, para pessoas “fracas” ficarem “fortes”. Certo que a força está dentro de nós, como diria Gene Roddenberry, de Jornada nas Estrelas, e todos podem exteriorizá-la, basta querer. No entanto, usar uma frase batida, quase sem sentido, para explicar, replicar e mascarar NOSSOS problemas, não tem cabimento. Para estes casos aconselho outro tipo de obra, auto enganar.

Pensemos: se você não é uma opção, logo é uma obrigação. É isso o que me vem à cabeça quando leio a frase “não trate como prioridade quem lhe trata como opção”. Essa é uma daquelas frases que ninguém sabe bem de onde surgiu, mas repete como um mantra que suaviza as dores do amor não correspondido.

Não suaviza. O amor se foi, não use respostas prontas para não precisar tentar entender o porquê, apenas para criticar o alguém ou mesmo não se auto criticar. Ser opção é uma coisa boa.

Eu sou uma boa opção? Essa deve ser a pergunta a se fazer.

Que mais e mais pessoas passem por você, escorreguem por entre os seus dedos, mas que jamais fiquem ao seu lado por falta de opção.

15 comentários:

  1. Sergio, não suporto livros de auto-ajuda!
    Uma vez comprei 2 livros que davam dicas para cuidados com meninas. Puxa, eram chatíssimos, além de que um a cara do outro no conteúdo. Preferi me ouvir! Fiquei pensando em como fui criada, como vivia atualmente, e segui em frente.

    Quanto a falar do amor, escrevo poesias ! hahahah

    Um beijo!

    Sissym
    Visite, vai gostar: A Verdade É Cruel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A verdade é cruel": muito bom, Sissym!
      Um grande abraço...

      Excluir
  2. Escreves muito bem!

    Visitei seu "novo" blog e adorei. http://averdadeehcruel.blogspot.com.br/

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Se a gente trata alguém como prioridade é porque esta pessoa é a opção, não e´? E assim sendo,estará tudo bem, podemos nem nos aperceber se somos ou não, o mesmo e da mesma forma para ela.Sei que sou uma boa opção para alguém, embora não prioritária. Quando o que somos é visto como "fraqueza" e precisamos "ficar mais fortes" aí sim, é porque a coisa não vai bem..rs... Não entendo mais o amor, me compliquei querendo compreender,gostaria apenas de poder vivê-lo e que fosse minha opção. A pergunta que sugere é forte para mim...hoje, já não consigo respondê-la. - "a procura medrosa de mais e mais amor" que lindo isto..tocou-me profundamente.
    Abraço,
    Vera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser a opção de alguém, pra mim, significa que ela não está conosco por falta de opção. Logo, é genuíno e sincero o sentimento. Pegou bem o espírito da coisa. rs*
      Responder a pergunta nunca é fácil e nem espero que alguém o faça, apenas o exercício de pensar vale a pena. Ao menos nos faz tentar observar o ponto de vista do outro.

      Um forte abraço!

      PS: Passo mais tarde no seu blog para um café. rs*

      Excluir
  4. Meu amigo, Sérgio!
    Concordo com você. Nessa vida de tanto desapego e desamor, ser a opção de alguém já é muito. Se entre os encontros e desencontros que pontilharam minha existência alguém achou em mim um porto seguro, ótimo! Melhor ser opção do que não ser nada, não é verdade?
    Estou feliz por te reencontrar escrevendo. Você é muito bom nisso!
    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo! Como é bom revê-lo!!!
      Muito obrigado, de verdade!!!

      Um forte abraço!

      Excluir
  5. Oi Sergio,
    Quanto tempo!
    Olha: eu compartilho da opinião da Sissym. Prefiro o meu amigo 'O espelho'.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, muito obrigado!!!
      Passei no "Travessias", temos muito a conversar. rs*

      Um forte abraço!

      Excluir
  6. Muita gente ainda é mendiga de sentimentos ....

    ResponderExcluir
  7. Hoje me destes uma 'opção' emocionante: vir te rever!! rsrs
    E posso dizer que és uma 'baita opção' para quem deseja encontrar um amigo lindo, inteligente, sensível.

    Ah...muito maravilhoso ter este contato contigo e ler sobre este tema que, tirando a brincadeira, nos dá a opção de repensar.

    beijos, querido
    saudações gremistas!
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, como sempre passo para revê-la, sempre como opção, as saudades que sinto ficam amenizadas, mas nunca sanadas. Poder ter o contato contigo novamente que é "trilegal". rs*

      Um forte abraço!

      Excluir